Manual do Batom: Fúcsia Matte

DSC07951

Quem me conhece sabe o quanto sou viciada em maquiagem. Não saio de casa sem meu combo essencial: corretivo + base + pó + rímel, vez ou outra o blush entra nessa história também. Mas um produtinho que eu aprendi a amar e a usar com frequência foi o batom. Sempre comprei compulsivamente, porém eles serviam mesmo era de enfeite para a minha penteadeira. Um belo dia percebi o quanto ele valorizava qualquer make, qualquer look, qualquer tudo e aí decidi: vou usar meus batons! E agora não vivo sem. Tô sempre usando e variando bem que é pra poder explorar todas as cores. Acho que o batom complementa o look, e assim como qualquer acessório é preciso tomar cuidado com a cor para que não dê um contraste com a paleta de cores das roupas, assim o batom te favorece ao invés de te deixar exagerada demais. Pensando nesse universo dos batons, e nas dificuldades que eu sei que a gente encontra quando vai escolher que batom usar, começarei hoje um manual do batom. Em cada post falarei sobre um batom, as vantagens e desvantagens, em quais looks a gente pode investir quando quiser usá-lo e entre outras coisas. E o bacana é que trarei batons nacionais, dessas marcas que toda pessoa tem acesso, já que na minha concepção e na minha condição de vida não gasto dinheiro com batom. Claro que as marcas gringas dão de 10 a 0 e que todo investimento é válido, mas prefiro comprar mais batons de marcas nacionais, que vamos combinar melhorou e aprimorou muitos seus produtos nos últimos tempos, do que acabar comprando um a cada vez na vida só porque é gringo. Enfim, eu espero que gostem desse manual e que ajudem vocês nos dias em que se está afim de um batom mas dá aquele medinho de ousar. Vamos aprender a explorar as cores, sair do vermelho convencional ou do cor de boca que sempre te dá segurança. É hora de se jogar!

DSC07949

Pra começar, trouxe o meu novo batom preferido da vida: o Fúcsia Matte da linha Avon Ultra Color. Confesso que essa linha tem me deixado de boca aberta na questão batom, porque confesso que nunca fui fã dos batons da Avon, acho que eles saem fácil demais e ficam com um aspecto suado. Mas essa linha está revolucionária, minha gente. As cores estão uma mais linda que a outra, e os batons matte estão incríveis. A durabilidade está muito maior e o colorido do batom está bem mais vibrante. E na minha singela opinião esse Fúcsia é o mais lindo de todos.

DSC07908

Todos os tons de verde e azul conversam super bem com o Fúcsia, o contraste fica lindo em peles morenas. Pra quem é mais clarinha dá pra embarcar no Fúcsia combinado com um azul marinho. Não curto muito usar esse tom de batom com roupas em cor rosa pink ou roxo, acho que enjoa, e roupas em tom vermelho pedem uma outra cor de batom também.

DSC07910

DSC07911

E pra finalizar, vou aproveitar que esse batom é matte e vou explicar pra quem ainda tá perdido. Os batons matte são batons que fica sequinhos na boca, opacos, sem brilho. Eu sou viciada e por mim só usaria batons matte, porque eles são mais discretos, a cor fica mais forte e ele dura muito mais na boca do que os batons convencionais. Mas infelizmente aqui no Brasil as marcas começaram a investir nessa sensação agora, então ainda são poucas opções de cores.

DSC07930

DSC07932

DSC07942

Bom, aqui fica minha recomendação. Vamos acabar com o preconceito com as marcas nacionais e dar uma chance, porque juro que estão cada dia me surpreendendo mais.

DSC07948

rebecachaves

Deixe um comentário

