Escolha ser feliz

DSC07656

Os dias nublados me causam dor, sinto muito em dias cinzas. Tempestade me faz querer ficar aqui, dentro de mim, calada enquanto espero passar. Dá aquela vontade de fugir do mundo, de si mesma e de todos os problemas que ambos te causam. E vamos ser sinceros: dias cinzas sempre chegam entre um ensolarado e outro. A tempestade é quase certa, uma certeza que não se sabe quando mas chegará e aí, meu bem, é preciso estar pronto. Passei tempo demais trancada com as janelas fechadas quando o céu insistia em rugir, e a cor era escura demais pra me fazer sorrir. Tempo demais me escondendo daquilo que me dava medo, esperando a tempestade ir embora. Hoje eu abro a janela. Aprendi que a felicidade é uma escolha, que precisa ser feita todos os dias ao amanhecer. Ao contrário do que pareça em muitos momentos da vida, como quando tudo está dando errado de uma maneira quase inexplicável, nós podemos sim ser donos do nosso próprio sentimento. Sofrer é consequência mas temos o poder de escolher o que vai nos derrubar. Hoje eu vivo um dia por vez, que é pra aproveitar intensamente cada um. O amanhã pra mim não existe, é surpresa e eu sempre espero que seja das boas. E se o amanhã vier como uma daquelas surpresas terríveis que te deixam com a cara no chão e te fazem querer fugir pro Alasca, respira fundo, lembra que problemas todo mundo tem de monte por aí mas isso não impede de ter esperança e de continuar acreditando na verdade mais simples da vida: tudo passa! E passa mesmo, viu? Pode demorar, mas passa sim. Os pequenos momentos bons que temos no dia a dia nos fazem aos poucos deixar o coração em paz, e tudo que é ruim vai sumindo, fica pra mais tarde, até não termos mais tempo pra eles. Escolher ser feliz é imprescindível ao acordar. Olhar pela janela, sentir o vento e soprar junto a ele: hoje será melhor que ontem. Hoje eu escolho ser feliz, porque simplesmente não há outra opção. Aprendi socando muito minha cara por aí e ferindo muito meu coração que a vida é boa com a gente quando nos abrimos e nos entregamos pra ela, sem medos, sem planos, sem preocupações. Escolha ser feliz, hoje, amanhã e sempre.

rebecachaves

Deixe um comentário

