Na minha própria companhia

DSC07751

Tarefa difícil ser sozinha, ser por si só, aturar a própria presença e ainda aprender a conviver numa boa com ela. Logo eu, tão teimosa, chata, implicante, impaciente, que quer tudo na hora e não sabe de forma alguma esperar de braço cruzado. Logo eu que choro se gritam comigo, que choro na realidade por qualquer pequena besteira do dia, que choro pra limpar a alma. Logo eu que não me canso de amar, de me jogar, de me estapear e de ainda assim tentar. Logo eu tão complicada me vi em minha própria presença, éramos só eu e eu mesma, não tinha pra onde correr e juro, deu medo. Deu medo de não suportar, de querer me reclusar do mundo, de fugir pra China, de querer me jogar de um penhasco, mas vejam só, tá tudo tão bem. Aprendi que sou minha melhor companhia, que haviam partes de mim que eu ainda não conhecia. Nos apresentamos, nos aceitamos e me sinto mais inteira. E digo à vocês: não há nada melhor que se assumir, que ser honesta e sincera com si mesmo antes de correr pra abraçar o mundo. Os braços são curtos demais quando a gente ainda não sabe nada da gente mesmo. É impossível compreender quem está ao seu redor quando ainda não se compreendeu, quando ainda não aprendeu a lidar com seu próprio eu, quando ainda se tem medo de se conhecer e perceber que haviam coisas sobre você que te eram desconhecidas. Hoje eu sou mais eu, com a minha franja que está me fazendo sorrir todos os dias, com a minha marca de nascença no braço esquerdo, com a minha miopia de 3 graus, com os meus dentes de coelho, com a minha mania de falar alto demais, com os meus escândalos (não sei ser discreta pra nada na vida), com o meu vício no chocolate que um dia ainda vai me deixar obesa, com a minha complicação, com a minha vontade de ser feliz, de realizar meus sonhos e com a coragem de dizer que me amo e que estou disposta a conhecer o mundo ao lado de mim mesma. Quem quiser vir também que me acompanhe e me aceite assim, do jeito que sou. 

rebecachaves

<

p style=”text-align:justify;”> 

Deixe um comentário

