Minhas aquisições na Bienal do Livro 2014

 DSC07735

Demorou, mas saiu. No post passado contei para vocês sobre a aventura que passei na Bienal do Livro de São Paulo deste ano e todas as lições que aprendi, e no post de hoje vim com a parte mais legal: contar pra vocês os livros que comprei! Fiquei bem feliz porque achei promoções ótimas e consegui levar uma quantidade boa, nada demais, mas o suficiente pra me deixar com um sorriso de orelha a orelha. Vou mostrar cada um, falar como foi pra comprar, porque comprei, quanto paguei e onforme for lendo faço a resenha mais específica de cada um, combinado? Bora lá então que eu tô empolgada pra contar tudinho pra vocês.

DSC07690

 Não se apega, não – Isabela Freitas – Editora Intrínseca

Esse era o que eu mais queria mesmo. Juro, fui pra bienal com isso na cabeça: hoje eu compro “Não se apega, não”, custe o que custar! E me custou apenas 25 reais e uma fila quilométrica, então acho que valeu a pena né? O preço na internet era o mesmo que no estande da editora, então não fiz nenhum tipo de economia mas achei que o livro está super barato. Ele tem mais de 200 páginas, que aliás são amareladas do jeito que eu gosto, a fonte é linda (principalmente a dos capítulos), a escrita da Isabela é impecável e vai te levando de uma forma tão natural que parece que você está conversando com sua melhor amiga. Eu li em uns 3 dias por preguiça porque poderia ter lido em 1 único dia. Estou completamente apaixonada pelo livro e acho que vamos nos casar. Enfim, quando fui comprar o estande da Intrínseca estava mega lotado, não dava pra respirar, juro. Peguei uma fila que dava a volta por fora do estande de tão grande, quase morri, mas sério, foi super válido pela aquisição. 

DSC07706

 Os Diários de Carrie – Candace Bushnell – Editora Galera Record

Esse eu já queria sei lá, há muito tempo que até perdi a conta. Sou completamente apaixonada pela série e sempre acreditei que o livro com toda certeza deve ser ainda melhor. Ele na verdade nem estava na minha lista de desejos que eu levei pra bienal, mas quando vi que o segundo livro da série estava por (podem acreditar, não é mentira, eu juro) “”””10 REAIS”””” logo pensei que eu precisava levar o primeiro, senão perde a graça né? Esse custou 48 reais mas saiu um pouquinho mais barato porque tive desconto. Pra comprá-lo foi o maior sufoco da vida já que enfrentei uma fila pra chegar na hora e meu cartão não passar. Aí saí correndo pra tentar resolver com a minha mãe, como tinham poucos livros passei um aperto com medo de não ter mais. Mas ok, passou, voltei pra fila, e consegui comprar! Ainda não li esse, assim que eu ler faço a resenha ok? 

DSC07729

 O Verão e a Cidade – Candace Bushnell – Editora Galera Record

Esse é o tal livro encantado do país dos milagres que eu achei numa promoção por alô: 10 REAIS. Gente, imagina a pequena criatura aqui dando de cara com uma pilha dessas belezuras por essa pechincha. Corri, gritei, agarrei um livro e não queria soltar até tê-lo só pra mim. Foi o momento mais mágico dessa bienal, juro. O resto do rolo vocês já sabem porque contei acima, mas o importante é que paguei barato por um livro que eu desejava há milênios e estou muito feliz com essa compra. Uhul!

DSC07711

Um pouco além do resto – Clarissa Côrrea – Editora Gutenberg 

Sempre fui louca pelas frases e textos da Clarissa Côrrea, que eu via espalhadas por aí internet a fora. No começo achava que ela uma adolescente que sabia exatamente o que eu estava sentindo, mas não, ela é mulher madura com um coração sensível capaz de captar toda emoção que passamos durante a vida. Mas mesmo amando tanto sua escrita nunca havia pesquisado livros dela nem nada. Foi um dia fuçando um blog sobre livros que encontrei esse título e gente, me apaixonei pela resenha e decidi que precisava desse livro. A bienal claro foi a oportunidade perfeita pra encontrá-lo. Comprei no estande da editora Gutenberg mesmo e ele custava 32 reais, porém tive desconto e ele saiu por 27. 

DSC07721

 Para todos os amores errados – Clarissa Côrrea – Editora Gutenberg 

Esse foi mais ou menos como o outro da Clarissa. Descobri-o no mesmo blog, me encantei, fui atrás, achei os dois lado a lado no estande e consegui o mesmo desconto. Ou seja, paguei 27 também e trouxe esse amor de livro pra casa. É uma fofura, gente. Vocês vão se apaixonar quando eu fizer resenha, tenho certeza!

DSC07719Alô, chics – Gloria Kalil – Editora Ediouro 

Esse não estava na minha lista de desejos, mas eu já tinha ouvido falar dele há anos e sempre achei interessante. A realidade é que fui em um estande onde todos os livros estava super, mega baratos, entrei só pra ver se encontrava algo bacana. No fim das contas saí com esse livro por 8 reais, e achei um preço super válido. É um livro de etiquetas e comportamento, então pensei que como sou um alguém destrambelhado e sem noção muitas vezes, ele vai me ajudar a ser mais apresentável em público. Depois faço resenha também, ok? 

<

p style=”text-align:justify;”>Enfim, amores, essas foram minhas aquisições. Espero que as capas e os meus breves comentários já tenham deixado vocês doidas pra conhecer cada um. Com o tempo vou lendo e fazendo as resenhas. Comentem qual capa acharam mais bonita? Quero saber, porque eu amei todas! ❤ 

despedida de posy

 

 

 

Deixe um comentário

