7 Coisas que o curso de modelo me ensinou

rebs

Olá, minha galera. Nossa, mas que saudaaaaade que eu estava de tudo isso aqui. Enfim, quem me acompanha no instagram deve saber que recentemente me forme no curso de modelo que eu estava fazendo. A formatura foi sensacional, uma delícia e assim que eu tiver as fotos monto um post certinho contando tudo como foi pra vocês. Mas hoje eu vim falar sobre as coisas que aprendi durante o curso, as que eu considerei mais relevantes para levar pra vida, sabem? Já que toda experiência vem cheias de aprendizados.

1- Confie em si mesma

Em todas as aulas do curso nós precisávamos desfilar com o salto alto pra ir aperfeiçoando o andar na passarela e principalmente para ganharmos mais confiança. A primeira vez que precisei desfilar eu tremia tanto que achei que não conseguiria dar um passo, na segunda fiquei nervosa mas conseguia me lembrar do que eu precisava consertar e na última vez que desfilei na formatura eu já me sentia outra. Com a prática você vai ficando segura de si, do que sabe fazer e num simples desfilar na passarela você descobre que pode sim ter domínio do seu corpo e que tem um poder muito grande com ele. Hoje sei que confio muito mais em mim e sei que transmito isso nos meus passos.

2- Descubra sua essência

O meu professor do curso (Rapha, saudades <3) sempre dizia que a Gisele Bundchen ganha milhões e milhões só pra desfilar por alguns minutinhos simplesmente porque a essência que ela tem, a personalidade que ao desfile dela tem na passarela é único, ninguém faz igual, e esse é o segredo: conhecer a si mesma, conhecer seu próprio corpo e saber qual sua personalidade, o que cai bem contigo e o que te faz pegar fogo na passarela, e adaptando, na vida também. Lá descobri que meu andar é melhor com as mãos na cintura e que se eu faço um bom carão e solto o quadril o resto que não tá tão bom fica quase imperceptível. Descobri que as coisas mudam quando você descobre sua personalidade e a mostra ao mundo.

3- Andar de salto muda sua vida

Sempre amei usar salto, simplesmente pelo fato de que eles me deixam mais alta e pareço menos criança quando os uso, mas eu não sabia me comportar bem de salto, sabem? Digo, eu sabia andar o suficiente pra não parecer uma franga mas ao mesmo tempo tinham saltos que me deixavam sem saber como caminhar direito. Lá no curso era obrigatório o uso do salto, justamente pra nos adaptarmos a eles porque modelos dificilmente desfilam com outro tipo de sapato. Foi então que ganhei confiança nos sapatos de salto que eu tinha e aprendi a caminhar com mais confiança com eles. Fiz amizade com aquele salto gigante que me deixava desengonçada, me aproximei ainda mais daquele que já era meu favorito e hoje me sinto pronta pra enfrentar o agulha, a plataforma, o de 10 ou o de 15 centímetros. E além disso, aprendi algo ainda mais interessante: andar de salto transforma a alma da gente. Nos levanta o astral e literalmente nos coloca pra cima.

4- Converse com a câmera

Não é preciso ter medo dela, ou esconder-se. Um modelo precisa saber bater um papo com a câmera, encarar quando precisa encarar, sorrir naturalmente quando precisar sorrir e acredite isso é muita mais difícil do que se imagina. Tenho uma dificuldade gigante de olhar firme para a câmera, com uma expressão sensual, sabem? Ao mesmo tempo tenho uma facilidade enorme em sorrir, por isso é preciso descobrir quais são seus pontos e poses fortes diante da câmera e investir neles. Perdi muito a timidez que eu ainda tinha diante das câmeras, aprendi a s4er mais desinibida pra ser fotografada ou filmada.

5- Seus looks dizem quem você é

Isso eu na verdade já sabia mas percebi ainda mais de perto no curso, que a roupa que você veste importa sim. São seus looks que vão ao longo do tempo contando uma história sobre quem você é, ele passa a imagem do que você quer dizer ao mundo por isso eles devem refletir toda sua personalidade e sempre ir de acordo com a ocasião. Foi importante também perceber que moda é minha vida e que não há nada que me dê mais prazer do que montar looks.

6- BB Cream é o milagre da vida

Mas pera, o que o BB Cream tem a ver com o seu curso? Explico. Eu sempre ouvi falar muito sobre o famoso BB Cream, já tinha visto eni resenhas e as pessoas elogiando a qualidade do produto, mas por algum motivo enfiei na cabeça que ele era fraquinho demais pra minha pele porque tenho muitas olheiras e muitas coisinhas que quero disfarçar no meu rosto e por isso nunca havia experimentado. No fia que fui fazer as fotos do meu book eu saí da agência com uma maquiagem tão linda e natural que fiquei fascinada, queria minha pele daquele jeito todos os dias. Um tempo depois voltei pra fazer mais fotos e decidi dar uma reparadinha na base que o maquiador passou no meu rosto e lá estava ele: o BB Cream. No dia mesmo fui na Maybilline e comprei um pra mim. Agora ele virou o meu novo amor, estamos marcando a data do casamento já. Juro, não troco por nada no mundo porque ele é simplesmente tudo que você precisa pra arrasar no dia a dia sem forçar demais na make.

7- Amo a moda mais do que imaginava

Todo o curso veio pra confirmar que não há paixão maior na minha vida do que a moda, em todas as formas. Na passarela, montando looks, produzindo, seja como for quero fazer parte desse universo com toda certeza da vida. Nasci pra moda e ela nasceu pra mim, é tipo assim.

Bom, meninaaaas, é isso. Gostaram da lista? Espero que tenham curtido esse resumão que eu fiz do curso e de tudo que aprendi nele. Quando eu tiver as fotos eu mostro tudinho pra vocês da formatura e conto como foi, ok? Espero que tenham curtido!

despedida de posy

 

Deixe um comentário

