Dica da Rebs: Manual do look diário em 7 dicas!

Olá, meus amores! Hoje eu trouxe uma dica que na verdade não é apenas uma mas um conjunto de dicas, ou seja: um manual. Esse post é um teste que estou fazendo porque quero trazer muitos outros posts nesse formato pra vocês, então se curtirem teremos muitos outros. Enfim, vamos ao assunto das dicas de hoje.

Pra tudo nessa vida temos que nos vestir. Um encontro, um jantar, uma reunião, uma festa, um casamento, um passeio no parque, um churrasco em um sítio e por aí vai, mas e quando o assunto é vestir-se para o dia a dia? O look para o trabalho, para a escola, para a faculdade, que também deve servir pra consulta no dentista mais tarde e para qualquer surpresa que apareça. E com certeza você já escutou esse discurso por aí, mas infelizmente terei que repeti-lo: a imagem que você passa chega através da roupa que você veste antes da palavra que você diz. O que quero dizer é que a imagem que você passa começa com a forma como você está vestida, antes de qualquer coisa. E não adianta dizer que as pessoas não nos julgam pelo que vestimos porque julgam sim, e isso não quer dizer que estamos todos privados de usar o que gostamos por conta da opinião alheia, mas que devemos estar atentos ao que nossa roupa dia ao mundo sobre nós mesmos. Essa batalha começa em qual look? No que você veste hoje, no look do dia a dia, no que deveria ser básico de acordo com…de acordo com quem mesmo? Então a gente só se produz pra sair a noite ou mais ainda, no fim de semana? Esquece essa regra boba que tem tornado nossa maneira de se vestir tão chata. Chegou a hora da revolução. Compreenderemos a partir desse manual (ou não manual) que se vestir é uma arte prazerosa e não futilidade como a maioria da humanidade julga. Goste você de moda ou não, leia até o fim, prometo que valerá a pena.

1- Qual o seu estilo?

Eita pergunta chata de responder. Aí vem aquela resposta clichê -” ah, varia com o meu humor” – porque não temos outra definição melhor e mais objetiva do que exatamente essa, não é mesmo? Mas que coisa irritante eu ter que definir meu estilo. Tem dias que acordo no pique da Bahia e quero uma roupa super despojada e fresca pra enfrentar o dia, tem outros que acordo toda Taylor Swift no maior romantismo e doida pra sair toda menininha de saia rodada, e ainda há os dias em que acordo de bem com a vida mas com a Amu Winehouse no corpo toda doida por uma make carregada e um look agressivo. Por isso vamos começar nos libertando dessa imposição de que estilo é esse ou aquele. Estilo é a forma como você compõe um look, seja misturando o rock com o romântico, ou o étnico com o lady like. Estilo é próprio de cada um mas não tem que ser definido por uma única palavra. Vai além disso.

manual diário11

manual look diário

2- Mas e se eu não tenho estilo?

Todos nós temos estilo, só que alguns ainda escondem isso de si mesmos. É preciso, para que se descubra o estilo que há dentro de você, uma compreensão de si mesma e isso só é possível testando, numa conversa íntima sua com você mesma. Experimente peças, cores, combinações, acessórios, estampas. Vá em busca de combinações, dentro do seu armário, que nunca havia tentado antes, se olhe no espelho e pergunte: me sinto bem assim?  E com a prática de se perguntar o que te agrada e o que não te agrada é que a gente vai descobrindo o estilo que mora dentro de nós.

manual look diário7

manual look diário2

3- Esqueça todas as “regras” que você já ouviu até hoje.

Batom vermelho durante o dia? Paetê em plena quarta-feira ensolarada? Roxo com laranja? Tênis esportivo com blazer? E a resposta é apenas uma para todas as questões: se você quiser, por que não? Nós somos os nossos próprios estilistas e a boa notícia é que a moda não gosta de regras, pelo contrário, ela gosta de nos ver inventando. Então esqueça essas regrinhas chatas de pode e não pode e aprenda que, se for ajustado ao seu tipo de copo e a ocasião, tudo pode sim. O paetê de cor neutra com uma camiseta estampada e um salto preto fica perfeito para enfrentar uma quarta-feira ensolarada. O roxo conversa super bem com laranja, se ele estiver no sapato, o laranja no blazer e o resto for neutro. O tênis esportivo fica lindo com um shorts jeans despojado e um blazer coloridão. E por aí vai, com as adaptações necessárias a gente vai conquistando o look que a gente quer.

4- Um mundo de possibilidades

Para vestir-se no dia a dia sem perder o estilo precisamos quebrar as barrerias do pensamento que sempre acaba nos levando (principalmente na pressa) ao óbvio, à combinação segura de sempre. Esqueça o jeans com a T-shirt e a jaqueta colorida que você sabe que funciona e já usou umas quinhentas vezes. Experimente o jeans com uma regatinha e um blazer, coloque a T-shirt com um shorts e complemente com uma botinha, coloque a jaqueta colorida junto com uma camisa, amarre um lenço no pescoço, coloque uma saia e pronto, um look novo. Vá atrás de combinações inéditas com tudo que você tem no armário há anos. Pegue peças esquecidas e misture com as novas que você quer usar todo dia. Coloque acessórios que ficam esquecidos no fundo da gaveta. Experimente sapatos com peças de roupas que você não costumava combinar antes. É assim que a gente vai abrindo nosso leque para os looks do dia a dia. E acredite, a gente vai se soltando aos poucos. Daqui a pouco vão estar viciadas em novas combinações!

manual look diário4

manual look diário5

5- Os acessórios são seus maiores aliados!

De fato, tem dias que bate a pressa e não temos tempo de pensar muito no que vestir para ir ao trabalho, para faculdade ou para a escola e é aí que entram os melhores amigos das mulheres: os acessórios. Um look basicão ganha um toque de estilo quando colocamos um lenço, um cinto diferente, um maxi colar, um brinco chamativo, uma tiara diferente, um sapato ousado, uma bolsa de cor forte. São esses segredinhos que nos salvam durante a pressa e fazem um look nada pensado parecer super diferente e estiloso. Por isso, bora investir em muitos acessórios diferentes e criativos porque eles são um coringa e tanto.

manual look diário9

6- Nada de pensar na opinião alheia!

Antes de sair de casa, se olhe no espelho e pergunte a si mesma: Eu gostei? Tô bem? Não tem nada no look que esteja estranho? Se a resposta for sim, saia de casa tranquilamente sem neuras porque o importante é que estejamos bem com nós mesmos e nos sentindo incrivelmente lindas. Se eles vão achar nosso estilo estranho ou produzido demais é problema deles. Mas ao mesmo tempo saiba que algumas gafes podem ser evitadas, então também nada de sair palhaçona doida no meio da rua, achar que estar linda e não ligar para nada e nem ninguém. Nem demais, nem de menos, combinado? Alguns truques valorizam nosso corpo e evitam essas gafes, mas isso é assunto pra outro post.

7- Mas e se eu não consigo pensar em novos looks?

Relaxa, respira fundo que inspiração por aí tem de sobra. Tudo é válido, mas apenas uma fonte não basta. Entre em blogs, busque em revistas, em programas de tv, na rua enquanto anda por aí, tudo é inspiração. Vá atrás do estilo de blogueiras, pessoas comuns que se vestem para o dia a dia e também vá atrás do estilo das famosas que as vezes tem uma ajudinha pra se produzir mas que vamos confessar, sempre trazem ótimas combinações. Toda fonte pode nos ajudar a ter mais ideias para looks, pode nos ajudar a montar algo bacana com o que temos em casa. Então força de vontade e vamos atrás de looks que nos tragam inspirações e criatividade!

manual look diário12

manual look diário6

manual look diário3

Bom, falei demais para o meu tamanho. Montei esse manual através do meu interesse por moda, já que não sou profissional no assunto (ainda) mas penso que são dicas válidas para tornar mais prazeroso e mais divertido o ato de se vestir. Porque não precisa ser algo chata e mecânico, pelo contrário, deve ser gostoso, deve instigar a mente a ir em busca de elementos no look que interfiram na nossa maneira de ver o mundo. Exemplo: vestir um salto pode levantar sua auto estima depois daquela decepção amorosa, e uma bolsa de cor vibrante pode trazer a alegria que estava faltando no seu dia. Ou seja, vestir-se diariamente não deve ser uma obrigação mas uma diversão, combinado?

Espero que as dicas ajudem vocês a descobrirem seu próprio estilo e a montarem looks diários com mais facilidade e diversão. E aguardem porque vou preparar posts aprofundando em cada uma das dicas, o que acham? Porque a moda é uma delícia, genteeeee! hahahah

Não deixem, poooor favor, de me contar o que acharam do post, das dicas, do manual, se querem outros posts assim no estilo manual com dicas e tal, ou se querem saber mais sobre alguma das dicas, qualquer coisa. Comentem, ok? ❤

despedida de posy

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s