Dica da Rebs: Transformando uma blusinha (ou um vestido) em bolsa!

Essa dica me fez ficar de boca aberta pensando: como nunca tive essa ideia antes? Achei em um site gringo, testei e aprovei, por isso vou compartilhar com você. Antes de mais nada precisamos esclarecer que não fica a melhor bolsa do mundo, já que tecidos são maleáveis e molinhos, mas dá pra diversificar quando a gente precisa de uma bolsa básica pra bater o dia e não acha nada que combine com a roupa. E o bacana é que você faz isso em menos de um minuto.

Trouxe tutorial usando 3 peças de tecidos diferentes pra testar e falar minha opinião. Confiram:

DSC04668

Vamos precisar de: Um vestido, uma bata ou uma blusa de alça (pode ser nadador) e um elástico de cabelo.

Camisola de seda:

DSC04669

DSC04670

Vire a camisola do avesso.

DSC04671

Junte a parte de baixo e prenda com um elástico. Lembrando que quanto mais pra cima você prender menor será sua bolsa.

DSC04672

Desvire a camisola para tirá-la do lado avesso e sua bolsa estará pronta.

DSC04674 DSC04676

Eu achei que com a camisola de seda deu super certo, foi a que eu mais gostei na verdade. Ficou molinha mas nem tanto quanto outros tecidos e acho que por ser de cor neutra ficou fácil de imaginar em alguns looks.

 

Vestido de chiffon:

Os passos são os mesmos!

DSC04677

DSC04678

DSC04680] DSC04681

DSC04682

 

O chiffon é um tecido muito fino e muuuuito molinho então quando você coloca o peso dentro da bolsa ela desce e fica enorme. Ficou bacana mas não sei se dá pra usar, talvez fique mole demais. Melhor tentar com outros tecidos.

Blusinha de linho (?)

Os passos são os mesmos!

DSC04683

DSC04684

DSC04687

DSC04689

DSC04691

Eu fiquei bem em dúvida quanto ao tecido. Parece um tricô de linha bem fininha, parece linho, parece tudo mas sei que ele é bem molinho também. Eu gostei muito do resultado principalmente pela cor. Achei que acende qualquer look.

Muito simples, né? Testem essa dica com vários tecidos pra ver se tem algum que fique ainda melhor. Creio que malha deve ficar ótimo mas eu não tinha nenhuma de alça pra testar.

Fica um charminho para o dia a dia né? Além de que não estraga a peça então você acaba ganhando duas utilidades para uma mesma peça de roupa. Espero que tenham gostado, meus amores. ❤

despedida de posy

 

 

Deixe um comentário

