Inspirações do mundo circense!

Olá, amores! Bom, eu estava pesquisando referências do circo pra montar um look, cujo motivo ainda não posso revelar, e decidi dividir minhas pesquisas com vocês e com a galera que tá no mesmo barco do que eu! Enfim, vamos aos looks.

Palhaços

circus

O personagem mais característico do circo, na minha singela opinião, é o palhaço. Ele que traz o encanto, a risada, a diversão e a descontração. Pra montar uma fantasia de palhaço é preciso apostar nas cores variadas, no macacão, nos pompons, no sapato chamativo. Aqui o segredo é não combinar nada!

Mágico

circus2

Uma das fantasias que eu acho mais elegantes é a do mágico. O personagem do circo que remete ao mistério, ao truque, e é justamente por isso que o maior referencial da fantasia do mágico é o sobretudo e a cartola. O segredo pra montar um look bacana é investir em cores escuras, e é até válido usar o vermelho também, pode ficar interessante. Para as meninas, apostem em meia calça, acessórios dourados e muito brilho.

Acrobatas

circus3

São os personagens que fazem acrobacias (er), que se enrolam nos lenços, que dançam com fitas e se contorcem todas. Acho maravilhoso o que eles fazem, porém a fantasia é difícil de montar. Tem que ser algum macacão elástico, bem decorado e todo cheio de bordados.

Equilibristas

circus4

Aqui o segredo da fantasia é o adereço ( na verdade esse item é importante para caracterizar qualquer uma das fantasias, é o que dá o algo a mais que as vezes a roupa sozinha não transparece). Carregar um guarda chuva, uma bola, como se estivesse equilibrando. E a roupa deve com toda certeza ser colorida, já que o universo do circo traz muitas cores. O brilho traz glamour e se o vestido for estruturado fica ainda mais legal!

Bailarinas

circus5

As bailarinas dão o ar da graça no circo, dançam, rodopiam e trazem toda delicadeza nos passos. E pra mim é uma das fantasias mais fáceis de arrumar. Saia de tule, collant, meia calça, sapatilha, polãinas e tá pronto! O segredo é investir nos detalhes, colar pedrarias, amarrar fitas na sapatilha, tornar tudo mais feminino.

Eu peguei também alguns look de editoriais de moda e desfiles com o tema circo, pra poder inspirar também.

circo31

circo32

circo33

circo34

circo36

circo4

circo5

circo6

circo7

circo 2

 

Enfim, o importante além de observar as imagens e se inspirar de alguma forma, é levar em conta dois fatores: os looks não precisam ser copiados, servem apenas como referências, dá pra gostar de um look e ir consertando o que você não curtiu muito com peças que você já tem. E outro fator é que os adereços são o segredo, é o que dá o toque final de toda fantasia, por isso invista neles, nesses detalhes.

Espero ter ajudado, ter inspirado e que esses looks possam servir pra todo mundo pelo menos alguma vez na vida! ❤

Me contem o que acharam, ok?

despedida de posy

 




Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s