À flor da pele: Estranha mania de ter fé na vida

rebspb[

Você precisa ser forte. Eles falam, viram as costas e te deixam na companhia da solidão, e com a questão: mas como? Onde é que a gente encontra força quando o medo toma conta da gente? De onde a gente tira equilíbrio se o vento é forte?

Penso que essa força de que falam, embora poucos a conheçam profundamente, seja a fé. Aquela fé que move montanhas, a mesma que cura, a mesma que segura, a mesma que mantém firme. Sem fé a gente evapora, feito chuva que já cansou de cair. Sem fé somos ocos, vagando vazios sem nada que nos faça acreditar mesmo sem ver. Sem fé a gente vai desistindo, vai se entregando e aí quando vê, por falta de fé a gente se deixou morrer, pouco a pouco. E é engano seu achar que a fé vem fácil, aliás, ela nem vem, ela tem que ser encontrada. É preciso perdurar, renascer a cada dia e enfrentar os leões que vivem com a gente nessa jaula da vida. É preciso ir lá no fundo do seu coração, fechar os olhos e simplesmente crer, crer sem saber de absolutamente nada. Vencer o medo e deixar que sua capacidade de acreditar seja maior do que ele. É preciso que mesmo sem ter ideia do que acontecerá amanhã, acreditar com toda sua alma e coração que tudo vai ser melhor e que a tempestade (seja lá qual for a sua) vai passar para um arco-íris pintar no céu.

Por isso seja forte, mesmo quando o furacão chegar e tirar tudo do lugar. Dói mesmo, dói muito ver tudo que você arrumou com tanto carinho e que te fazia tão bem ser desmoronado assim, mas não há alma no mundo que não tenha força o suficiente pra reconstruir tudo outra vez. É só preciso ter fé e enfrentar, ir arrumando pouco a pouco até que tudo esteja novamente em seu devido lugar, ou em novos lugares que antes você nem sabia que eram tão lindos. As vezes são os furacões que passam pela nossa vida que nos fazem descobrir que ela pode ser muito melhor. É tudo uma questão daquela tal estranha mania de ter fé na vida.

assinatura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s