Dica da Rebs: Como dormir melhor!

voceprecisadormir

Hoje nosso assunto é sono! Bom, esse assunto é delicado pra mim já que desde que me entendo por gente não durmo mais que 6 horas. E é claro que eu sei o quanto isso é prejudicial pra saúde física, mental e pra tantas outras áreas da vida, como por exemplo o aprendizado. Se você dorme pouco rende pouco durante o dia, não tem concentração, aprende metade do que conseguiria aprender se tivesse dormido bem, fica extremamente estressado (alô, eu!), tem dor de cabeça (alô, eu!) e muitas outras consequências. Mas decidi que quero mudar isso e tentar aos poucos ir dormindo mais cedo, até que meu organismo se adapte.

Foi pensando nesse meu grande problema e pensando que hoje em dia muitas pessoas reclamam de dormir pouco e tudo mais, que eu trouxe algumas dicas de como dormir melhor e de como ajudar a ir dormir mais cedo. Estão curiosos? Vamos lá!

1- Cama é pra dormir!

É preciso associar a cama ao sono apenas, porque quando se acostuma a fazer atividades como ler, comer, escrever (o que for) na cama perdemos essa associação de “lugar para dormir” e aí quando deitamos a sonolência demora muito mais. Por isso evite usar a cama para outros fins que não seja o sono.

2- Nada de eletrônicos!

Cerca de uma hora antes de deitar evite assitir tv, ouvir músicas muito agitadas ou fazer qualquer atividade que deixe o corpo acelerado. O ideal é escolher atividades que relaxem seu corpo e sua mente como ler um livro, escutar um som calminho. Isso ajuda a ir desacelerando sua mente para que quando se deitar o sono venha mais rápido.

3- Hora do chá!

Procure tomar um leite quente ou até mesmo uma chá de camomila ou erva doce, pois essa bebidas possuem algumas propriedades que ajudam a relaxar a mente e o corpo o que consequentemente vai trazer a calma e o sono.

4-Evite exercícios físicos durante a noite!

Recomenda-se que o exercício físico seja praticada até às 20h da noite, depois disso o seu corpo já precisa começar a desacelerar para uma boa noite de sono. A temperatura do corpo regula muito o sono, quando ela cai, a tendência é que tenhamos mais sono, e quando fazemos alguma atividade física a nossa temperatura sobe e é aí que o sono vai embora.

5- Nada de vira pra um lado, vira pro outro!

É preciso ir pra cama somente quando estiver sonolenta, já que ficar virando de um lado pro outro até pegar no sono te afasta ainda mais dele. Por isso se não estiver com sono mas precisar dormir recorra à alguma atividade que te relaxe como ler um livro, contar de trás pra frente somente números pares, imaginar um lugar tranquilo, calmo e quieto, essas coisas. Isso vai ajudar a trazer o sono mais depressa!

6- Banho morno já!

Tomar um banho morno antes de dormir traz aquele ar de limpeza e leveza para o corpo e isso faz com que a mente também relaxe, por isso tente sempre tomar esse banho quentinho antes de se deitar. É sono garantido!

7- Escurinho!

Procure deixar tudo apagado, ou se não conseguir, ligue apenas um abajur com luz fraca, já que uma luz muito forte deixa o cérebro ligadão e aí pronto, o sono demora décadas pra chegar.

Enfim, essas são as dicas mais bacanas que eu encontrei pela internet e decidi compartilhar com vocês. Espero que me ajude e que eu consiga mudar meus hábitos noturnos pra poder dormir melhor e espero o mesmo para aqueles que tem esse mesmo problema de sono. Espero que tenham curtido as dicas, amores! ❤

despedida de posy

 

 

Deixe um comentário

