À flor da pele: A arte de observar

rebs7

Eu quero ser o mistério, a venda que cobre, o olhar que observa parcialmente, calmamente, atentamente. Eu quero ter um pé atrás, não entregar-me de bandeja assim. Quero ter a graça de ver-te me descobrir, pouco a pouco, só pra sentir o prazer de me querer um tanto mais a cada dia. Eu quero te olhar devagar, como quem não quer ter os olhos capturados com medo de que eles digam o que não pode ser dito. Eu quero ir devagar por não querer me decepcionar. Eu quero ficar sempre um pouco atrás, porque confio de menos e sinto demais. Não é que eu queira me esconder, mas a vida já me pegou tanto de surpresa que agora eu quero mesmo é não dizer tudo, calar para ouvir mais,absorver mais e compreender mais. Eu quero provar sua coragem de me entender, quero conhecer o tamanho do seu interesse em quem sou. Quero ser um enigma, que confunde, que dá medo mas que traz paz por ser compreensiva. Quero ser do tipo que ninguém entende, que deixa tonto, que faz querer ficar pra tentar mais uma vez. Quero fazer a diferença sem alarde, sem que saibam. Quero mais do que posso, me escondo menos do que deveria, digo mais do que poderia. Às vezes é preciso esforço para manter-me apenas na observação, dá vontade de falar, de gritar, de dizer o que penso e fim. Mas é preciso manter a calma, segurar firme e olhar mais um pouco, porque é olhando que se aprende. E não pense que olhar com os olhos basta, precisamos olhar com os olhos que ninguém vê. Com os olhos do coração. É esse olhar que enxerga o verdadeiro, que vai além do que nossas pupilas podem chegar. O coração então é a chave da alma, do mistério e da sabedoria. Mais observação para que tenhamos mais consciência. Falar menos, ouvir mais. Provar menos, compreender mais. Ser menos, para crescermos mais.

assinatura

Deixe um comentário

