Alô, tendência: Estilo grunge (repaginado)

O estilo grunge nasceu lá nos anos 90, como uma subcategoria do rock, sobre grande influência do vocalista da banda Nirvana Kurt Cobain. Grunge significa algo como sujo, porque literalmente lá na década de 90 aqueles que aderiram ao estilo grunge traziam um aspecto sujinho, desleixado, tô nem aí. Falando sobre moda, o estilo grunge nunca desapareceu mas permaneceu apagadinho por um tempo e agora promete voltar repaginado para o inverno.

As características desse estilo são: a presença forte do xadrez, camisas de flanela, jeans rasgado, tênis alternativos (foco no all star surrado) e a cor preta. Quando se trata de beleza, nada de arrumadinho, é cabelo bagunçado com um aspecto do tipo acordei e nem penteei o cabelo (obviamente a gente penteia e desfia, nada de não pentear a cabeleira hein?). Todas essas características permanecem, a única diferença do grunge que vai pegar no inverno é que será mais classudo, com toques elegantes e românticos. As peças não serão mais tão largas, o brilho pode aparecer nas peças, e os acessórios vão contar muito!

Como já diziam os sábios, imagens valem mais que palavras, então vamos lá:

grunge10

grunge9

Como eu já citei acima, as peças chaves do estilo grunge são as camisas xadres de flanela, o jeans rasgado e a cor preta, mas nem tudo precisa ser tão literal. O bacana é não seguir a risca e sim se divertir, mesclando peças grunge com peças glam ou até românticas. Um exemplo de look perfeito para ilustrar o que estou dizendo, é o último look dessa segunda imagem. O salto glamour foi mesclado com uma calça larga e rasgada fazendo referência ao grunge. Ficou sofisticado e despojado ao mesmo tempo!

grunge3

grunge11

Bom, mas e se eu acordar meio dark e quiser um look literalmente grunge? Acima temos vários, bem literais e com muitas referências desse estilo, looks com a cara dos desleixados da década de 90. Destaque para o couro preto e o jeans que aparecem muito! O xadrez então, nem se fala. Reparem a ideia que bacana no penúltimo look da segunda imagem: uma saia longa xadrez com uma super fenda, por cima de uma calça jeans. É uma sugestão ousada mas linda, vale para as corajosas e ousadas arriscarem. Sem mencionar o boné, que é uma peça em alta no guarda roupa feminino e traz uma atualidade ao look.

 

Rebs, não quero sair por aí parecendo uma rebelde (como diria minha mãe) porém tem dias que quero um visual mais pesado, então tem como montar looks mais suaves? Claro que sim! Aqui temos várias ideias de composições que trazem peças referente ao grunge mas de forma suave, mais clássica, que na verdade é o foco para o inverno:

grunge 13

grunge14

grunge2

grunge8

 

E se você quiser se inspirar em looks de divas, temos Miley Cirus que já teve sua fase grunge e Ashley Olsen que também é ícone do estilo despojado:

grunge

grunge4

Pra finalizar esse post com chave de ouro, alguns looks que durante minha pesquisa eu acabei me apaixonando:

grunge15

grunge12

grunge6

 

Lembrando que a moda é divida por estilos apenas para facilitar as coisas, mas é preciso absorver o melhor de cada um e aprender a combinar com o seu próprio estilo. Nada precisa ter rótulos, ninguém precisa ser somente um estilo e fim. Você não precisa ser uma desleixada rebelde e de mal encarada pra usar e abusar do grunge, afinal a moda tem que ser livre e divertida sempre! Tudo aqui é sobre inspirações.

Bom, espero que tenham curtido saber mais sobre a tendência do grunge que vai pegar no inverno e que as imagens tenham trazido inspirações para novos looks!

despedida de posy

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s