À flor da pele: Meu avião sem rumo

Processed with VSCOcam with b5 preset

Imagina só, eu e você, viajando o mundo, enfrentando perigos, matando dragões, desvendando mistérios, superando tragédias. Imagina só a gente percorrendo caminhos distantes, sofrendo questões dolorosas, passando por aflições. Abro o meu armário da sala, há dezenas de histórias ali. Algumas me fizeram chorar com uma tragédia bem no meio de um grande amor. Outras me arrancaram sorrisos encantados com amores dos sonhos. Algumas dessas histórias me envolveram em mistérios, que eu quase tive um ataque cardíaco enquanto não descobri. Algumas me levaram para experiências que sempre quis viver mas nunca tive a chance. Cada um dos livros, alguns até esquecidos com o tempo, foram como aviões para mim. Embarquei, apertei bem o cinto e me deixei levar, um avião sem destino certo. E entre tantas emoções vividas através da leitura de uma história encontrei semelhança com a minha pequena realidade. Afinal, a linha entre a realidade e a fantasia é tênue. Sim, quase imperceptível. Quer ver? Não houve algum momento da sua vida onde um acontecimento doloroso acabou com uma felicidade enorme em apenas alguns segundos? E vai dizer que nunca passou por um amor platônico, que quase te arrancou o coração fora? E os dragões? Aqui eles não são bichos que cospem fogo mas podem ser toda dificuldade que é encontrada no dia a dia. São os obstáculos que a gente luta, pra tentar chegar no esperado final feliz. Portanto a vida é como um livro e um livro pode dizer coisas sobre a vida, sobre a minha, a sua, a de quem quiser se encontrar. E justamente por tal motivo a leitura se faz necessária, para suprir a alma da necessidade da sensibilidade, para trabalhar nosso senso crítico de ligar fatos fantasiosos com nossa realidade. Ler se faz necessário, repito NECESSÁRIO, porque abra a mente, faz o coração mais feliz por sentir emoções únicas dentro de nós mesmos, naquilo que acontece na nossa imaginação. Nos faz conhecer pessoas, que mesmo irreais podem se parecer muito com as que convivemos. Os livros me mostraram mundos novos, me fizeram carregar no coração personagens que de tão envolvidos que estavam comigo pareciam caminhar ao meu lado. Provocaram em mim sensações incríveis e me ensinaram lições que eu provavelmente jamais vá esquecer. Por isso, nessa semana literária, quero te pedir pra dar uma chance. Escolha uma boa história, e embarque nesse avião sem rumo. Se desligue da preguiça e deixe que sua imaginação trabalhe e te mostre como resultado um misto de emoções que você nunca sentiu antes. Ler é sentir e sentir é como estar ainda mais vivo e não simplesmente estar aqui. Leia mais, leia sempre, leia o máximo que puder ler.

assinatura

Deixe um comentário

