O que me encanta: Estilo Preppy

Olá, galera do meu coração. Hoje não trouxe pra vocês uma peça que me encanta, mas sim um estilo todo. Se eu pudesse ter um guarda roupa inteiro com peças de apenas um estilo com certeza eu escolheria o preppy. Sou completamente apaixonada pela classe que ele tem. Mas afinal, o que é exatamente o estilo preppy?

O estilo preppy surgiu nos anos 70 e era o nome dado aos jovens americanos que estudavam em escolas preparatórias (daí vem o termo preppy que significa justamente preparatório) para passarem em boas universidades. Naquela época o preppy estava ligado à dinheiro e status, então só as pessoas de elite tinham acesso a esse estilo e as peças referentes ao mesmo. Hoje em dias, graças à democratização e liberdade da moda todos temos acessos a esse estilo. Ele é caracterizado por peças clássicas e também por peças que lembram o estilo college, já que como eu disse no início antes eram os alunos de escolas americanas que abusavam desse estilo. As peças chaves do preppy são: blazers, camisas sociais, saias rodadas, casacos, meias finas 3/4, sapatilhas, saltos no estilo boneca, enfim, tudo sempre com muita elegância e classe. 

Separei 7 imagens cheias de referências desse estilo pra vocês. Tem look mais literais e outros apenas com algumas peças que remetem. Confiram:

 

preppy 3

preppy 4

preppy 5

No inverno do ano passado o preppy bombou em tons pastéis e candies, como o amarelo por exemplo. Eu acho que fica lindo e diferente! ❤

preppy 6

preppy 7

O primeiro, segundo e quarto look dessa imagem (da esquerda para a direita) são maneiras mais usáveis desse estilo preppy para o dia a dia. Vale a pena investir!

preppy 2 alexachung

Na vida real, uma das it girl ícone do preppy é a linda e diviníssima Alexa Chung.

preppy

Já na ficção uma it girl ícone desse estilo é a Blair de Gossip Girl. Ela literalmente é uma preppy girl.

E aí, gostaram das referências? Espero que sim! Vocês curtem o estilo preppy, usariam? Me contem!

despedidadepost

 

 

Deixe um comentário

