Dica e DIY: Dicas para um luau dentro de casa

DSC07138

Tá certo que quando se fala em luau o primeiro lugar que se vem à cabeça é uma bela praia. Eu sempre quis organizar um luau mas me faltava um bom motivo para fazê-lo. Foi então que meu aniversário chegou – pra quem não sabe, dia 14 de março foi meu niver –  e decidi de última hora (tipo numa quarta-feira) que iria fazer um luau no sábado pra comemorar meus 17 anos. Foi tudo corrido, confesso, mas no fim tudo saiu do jeitinho que eu queria. Mas enfim, focando no tema do

post, um luau (ainda que o local ideal seja uma praia) pode sim acontecer dentro de casa. Vou mostrar os detalhes da minha festa pra vocês e no fim vocês vão ver que o lugar é o de menos.

Primeiro, vale lembrar que a festinha que eu fiz foi para poucas pessoas já que pelo tamanho da minha casa e pela limitação que minha mãe me deu não pude chamar muita gente.

DSC07125

Decoração: O segredo todo está aqui, nesse precioso item. A decoração pode parecer um item brega ou exagerado para uma festa pequena e ainda por cima dentro de casa, mas pelo contrário. É justamente isso que cria o clima que se quer passar na festa, é ela que dá o algo a mais, que enriquece. Corri muito pra comprar as coisas, porque queria tudo bem colorido e que remetesse ao Hawai. Primeiro fui em uma loja de artigos para festas e lá comprei potinhos amarelos para colocar as comidinhas, copos plásticos em tons rosa e laranja neons e canudos decorados com essas frutinhas de papel, que aliás me lembraram muito o Hawai. Mas ainda não era o bastante, eu queria outros elementos para decorar a mesa. Fui em uma loja de 1,99, já que eu não podia e nem queria gastar muito porque seria uma festa pequena. Lá dei uma sorte danada de encontrar tochas, e juro que elas foram o sucesso da festa. Chamaram atenção, criaram todo um clima de luau e deixaram o cenário para as fotos lindo. Comprei duas, e coloquei nos cantos para criar uma passagem especial para o convidado entrar na festa. Além das tochas comprei a minha saia hawaiana ( vocês vão conferir nas fotos do look) e comprei colares hawaianos que são super tradicionais em um luau que se preze, e fui entregando para os convidados conformem iam chegando.

DSC07141

DSC07140

O que eu mais lutei pra encontrar foram flores. Eu queria flores artificiais que lembrassem o Hawai, mas todas que eu encontrava não combinavam com um luau e eram sempre caras demais para meras flores de plástico. Até que encontrei uma lojinha japa milagrosa que tinham as flores perfeitas e nas cores que eu queria: amarelo e rosa.

DSC07129

DSC07128

DSC07132

Comes e Bebes: Luau pede com certeza comidinhas e bebidinhas leves, mas que não nos deixem com fome a noite toda. No começo da festa servi batatinhas. Depois pedimos pizza, pela facilidade mesmo. Sobre as bebidas, claro que tinha refrigerante, mas servi suco também pra combinar com o clima tropical da festa. E o must da mesa de comes e bebes foram as frutas. Comprei várias frutas e o Guifez um arte incrível com elas, deixou a mesa muita mais linda! Pra decorar a mesa, coloquei um pedaço de chita que eu tinha aqui em casa, pra deixar mais simpático o visual.

DSC07127

 

DSC07130

Música: Deixei alguns reggaes tocando, e coloquei na playlist algumas músicas do filme Lilo & Stitch, afinal nada mais hawaiano. Mais pro fim da festa, meu primo e um amigo tocaram violão e teclado e todos cantamos várias músicas. Acho bacana o lance de tocar violão, fazer uma rodinha e cantar bastante, é divertido, simples e é um clássico de luau, não?

Enfim, como vocês podem ver o segredo está na criatividade. Uma boa decoração, música gostosa e comidinhas deliciosas tornam tudo mais mágico, e fazem com que um luau dentro de casa possa ser incrível. Dá pra soltar a imaginação e ter várias outras ideias, eu só trouxe algumas para inspirar vocês. Juntem os amigos, arrumem tudo com muito carinho e o luau será um sucesso, certeza.

Espero que tenham curtido o post! ❤

despedidadepost

 

2 comentários sobre “Dica e DIY: Dicas para um luau dentro de casa

Deixe um comentário

