E o Oscar vai para…

Amanhã, dia 2 de março, acontece a premiação mais importante do cinema: o Oscar! E se você tá aí de bobeira em casa, que tal ligar a tv e curtir esse evento? Para dar uma forcinha e deixar vocês por dentro de tudo, eu trouxe a lista dos filmes que estão concorrendo a categoria de Melhor filme, além da sinopse de cada um. Bora conferir?

filmes indicados ao oscar

1- 12 Anos de Escravidão

filme

Pelo que pesquisei o filme é baseado em fatos reais (lê-se em aspas) e conta a história de Solomon Northup, um negro liberto que é sequestrado e forçado por um proprietário de escravos, a trabalhar na plantação. Ele é libertado por um advogado (cujo ator a interpretar é o Brad Pitt) depois de 12 anos. Não consegui muitos detalhes, mas sei que emocionou muita gente em um cinema em Toronto e que traz cenas fortes de violência e uma fotografia ótima!

2- Gravidade

filme2

Esse já têm sido bem comentado por aí. Traz como protagonistas Sandra Bullock e George Clooney, como astronautas que estão em uma missão espacial para consertar um telescópio e são pegos de surpresa por uma chuva de destroços que os deixa presos no espaço. O filme promete muita agonia e tensão! Me despertou curiosidade, confesso.

3- Capitão Philips

filme10

 

O filme conta a história de uma capitão chamado Philips (er) e um ajudante chamado Muse. Eles são enviados a uma missão na Somália para levar alimentos e ajudas as pessoas, e durante a viagem a embarcação deles é sequestrada por piratas somalianos. Eles são pegos e o filme se passa todo nessa tensão e nessa tentativa do exército americano salvar  Philips e Muse antes que seja tarde. Pelo que vi tem uma boa dose de patriotismo exagerado, mas tirando isso me parece um filme inteligente e que prende a atenção. Será lançado no dia 8 de novembro aqui no Brasil, vamos fica de olho! Vale lembrar que a atuação de Tom Hanks foi bastante elogiada, o que não é nenhuma surpresa!

4- Clube de Compras Dallas

filme4

Mais um filme baseado em fatos reais. Esse conta a história de um roqueiro sem limites, interpretado por Matthew McConaughey (que por sinal está de parabéns, já que emagreceu 16 quilos para interpretar esse papel), que descobre estar com Aids. Depois que os sintomas começam a aparecer ele passa a quebrar a indústria farmacêutica, contrabandeando drogas do México, China e Japão. Junto com seu amigo travesti, interpretado pelo Jared Leto (que por sinal emagreceu MUITO também!) ele cria uma espécie de clube para fornecer esses remédios ilegais.

5- Ela

filme5

Esse é um filme que já tem sido muuuuito comentado e eu mesma já tô doida maluca pra ver! O filme conta a história de um escritor solitário que instala um sistema operacional no seu computador e acaba se apaixonando por Samantha, que por sinal é a voz do computador. Pelo que pesquisei é um filme de ficção científica mas sem toda aquela viagem de robôs, carros voando, seres estranhos. É uma cidade normal, que aliás não é especificada no filme para mostrar como a globalização torna todos os lugares semelhantes, e mesmo se passando no futuro remete muito aos anos 60 e 70. Dizem ser um filme surpreendente e inteligente, que consegue transmitir muito a ideia do que a globalização pode fazer com o mundo. A relação que existe entre o homem e a máquina. Prometem ser uma das histórias de amor mais belas do século XXI!

6- Nebraska

filme6

Finalmente uma comédia. Bom, esse filme conta a história de Woody, um homem que recebe pelo correio uma propaganda dizendo que ganhou 1 milhão de reais e que terá de ir até Nebraska para buscar o dinheiro. David, seu filho, resolve levá-lo de carro. Porém, no meio do caminho eles sofrem um acidente,Woody acaba tendo um ferimento e eles acabam tendo que passar o fim de semana na casa de uns tios. Só que Woody espalha para todos a notícia de que está milionário, os olhos da família crescem e tudo vira uma grande confusão. Na verdade é uma comédia com pitadas de melancolia. Mostra muito a dependência de um idoso, a relação familiar e tudo mais. Ah, e vale lembrar que o filme é em preto e branco, para transmitir melhor essa sensação melancólica. Mas não torçam o nariz, ouvi dizer que é um filme incrível! Só nos resta esperar para ver!

7- Trapaça

filme9

Outro filme que já tem sido bem comentado principalmente pela participação da dupla (outra vez) Bradley Cooper (<3) e Jennifer Lawrence. A história é sobre Irving, um trapaceiro que trabalha junto com a sócia e amante Sydney, e que um dia são forçados a colaborar com um agente do FBI (que no caso é interpretado pelo deus grego, digo bélíssimo ator Bradley Cooper) para pegar políticos mafiosos. Todo plano anda bem, até que a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawerance) entra na história e mudar todo o percurso dessa história. Através da minha pesquisa sobre o filme, cheguei a conclusão de que a história do filme não é empolgante e eletrizante, mas a turma da pesada de atores faz tudo valer a pena! Ou seja, o enredo é fraco mas os atores salvam. Dizem que as atuações estão impecáveis, vamos ver!

8- Philomena

filme7

O filme é baseado em uma história real. Em 1950, na Irlanda, Philomena ainda jovem engravida, seu pai a manda para um convento e seu filho é adotado por um casal americano. Anos depois, quando o filho já está para completar 50 anos, Philomena decide que quer encontrá-lo e para isso conta com a ajuda de um jornalista irônico e ateu. Durante essa busca muitos assuntos são abordado, e um tema forte é a religião. Enfim, eles acabam por estabelecer um laço afetivo entre eles e o final dessa trama não se sabe. O que sei é que o filme tinha tudo para ser um drama e mesmo assim o diretor conseguiu manter cenas leves, que nos arrancam risos e sorrisos. Comédia com drama na dose certa, eu diria.

9- O lobo de Wall Street 

filme8

Esse é o polêmico da lista. O filme conta a história de Belfort, um homem que trabalha em uma corretora e se esforça muito para subir de cargo. Quando finalmente ele consegue ser chefe na corretora, acontece a Black Monday e a bolsa de valores cai. Então ele se vê desempregado, e como alternativa ele começa a trabalhar em uma pequena empresa que trabalha com papéis de baixo valor, mas que podem ser muito vantajosos para os corretores. Tudo vai tão bem que ele decide criar, junto com alguns amigos, a empresa Stratton Oakmont. E a partir daí tudo deslancha. Eles tem sucesso, dinheiro, prazer e tudo mais que quiserem, e é justamente onde está o quê do filme. Se você faz o tipo correto então o filme poderá te incomodar já que o estilo de vida proposto pelo protagonista é da ambição, do sexo descontrolado, uso das drogas, prazer acima de tudo. Ouvi dizer que tem cenas fortes e escancaradas e por isso se tornará um clássico para o cinema americano, por quebrar a regra do correto e mostrar o que deve e o que não deve.

Enfim, aí estão os filmes. Agora estamos todas prontas para assistir ao Oscar sem ficar boiando, pelo menos nessa categoria. Se quiserem conferir as outras categorias cliquem aqui. Eu pretendo assistir todos esses filmes, e conforme for assistindo vou postando resenhas pra vocês, ok? Aí posso dar minha opinião.

despedidadepost

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s