Dicas e DIY: Prateleiras com caixa de sapato e muito mais!

Olá, meninaaas! Que tal começar 2014 transformando seu quarto e deixando ele com uma cara nova? Foi com esse intuito que eu trouxe pra vocês uma ideia muito fácil e prática de decorar o quarto e ainda ganhar mais espaço.

Eu sempre quis ter prateleiras no meu quarto porque eu tenho MUITA ((muita mesmo)) bugiganga e falta lugar para elas no quarto. Pensando nisso, eu decidi que eu mesma criaria prateleiras pra colocar. E abaixo vocês vão conferir o passo a passo e o resultado dessa ideia maluca que super funciona:

dec1

 

Para começar vocês vão precisar de caixas de sapato. As que eu tinha já eram cor de rosa, mas se vocês não tiverem uma com uma cor bacana ou que tenha muita informação escrita podem encapar com tecido, papel, contact e coisas do gênero. Escolha quantas caixas quiser, eu fiz quatro. Também precisara de stic, que é como uma dupla face só que beeem mais grossa e resistente (ela parece uma espuminha).  Relaxa que qualquer loja de materiais de construção ou depósitos têm. E por fim, tesoura.

dec2

 

O primeiro passo é tirar a tampa. Corte com cuidado pra não cortar torto e tirar um pedaço da caixa. Não esqueça de tirar toda e qualquer etiqueta que venha colada na caixa, pra não ficar exxxtranho. Depois corte quatro pedaços (não muito pequenos, nada de regulagem) de stic e cole na parte de trás da caixa. Depois escolha bem um lugar na parede e cole a caixa. Fique pressionando por um tempo. E agora uma dica preciosa: só colar não resolve, porque se você coloca qualquer peso sobre a caixa ela não aguenta e cai. Por isso pegue um preguinho e com muito cuidado pregue bem na parte de cima da caixa. Se a caixa estiver pregada na parede aí você consegue colocar peso que não cai. Mas lembre-se de martelar bem o prego, até o final, senão não adianta. Faça isso com todas as caixas.

Detalhe: Na última foto eu quis mostrar que coloquei uma caixa embaixo do espelho, pra poder colocar make, acessórios que uso sempre. É uma ideia bacana pra ter tudo sempre á mão e sem ocupar espaço em armário, penteadeira e tudo mais.

dec3

 

E aqui uma dica extra: coloque um preguinho na parede e pendure um cabide. Depois pegue um imã fofuxo e coloque em cima do prego. Mais um lugar bacana pra pendurar colares, pulseiras e tudo mais, que não ocupa muito espaço. Fofura e praticidade, minha gente! E se você não tiver um cabide fofinho, dá pra encapar com tecido, fica bem bonito!

dec4

 

Mais uma dica prática. Pegue 2 tampas de caixa e encaixe uma sobre a outra (tentei ilustrar da melhor maneira que pude nas fotos). Assim você cria um porta papéis, trecos ou um porta coisas que você quiser.

Resultados:

dec5

PS: A segunda foto mostra a outra parede do meu quarto. Nela eu colei várias fotos, pôsters e coisas que eu gosto. É fácil de fazer, fica bem com a sua cara e deixa a parede linda.

Gente, depois de todas essas dicas não tem como não deixar o quarto com outra carinha, hein? Espero que tenham curtido todas as dicas e que consigam reproduzir em casa. Me mandem fotos e comentem se vocês fizerem alguma coisa pra decorar o quarto de vocês, ok? Beijossss e até mais. ❤

 

Deixe um comentário

