Semanas Intuitivas

DSC06252

Olá, galera! Hoje eu vim contar pra vocês um novo projeto que estou começando e que compartilharei com vocês semanalmente. Seguinte, no livro da Cris Guerra, Moda Intuitiva ( falei sobre ele aqui ) ela traz uma série de exercícios para fazer durante 5 dias por 17 semanas. Cada semana um exercício novo que instiga nossa criatividade e nos ajuda a descobrirmos nossa própria essência e a transmitir essa essência através das roupas que usamos. A importância desses exercícios é que nos faz ver a moda não como o velho clichê de futilidades, que até existe mesmo que não devesse. Moda é mais do que isso, é a expressão de quem você é e de qual mensagem quer passar naquele dia. Enfim, decidi fazer esses exercícios que duraram meses mas que com certeza serão deliciosos e me ajudarão a entender melhor meu estilo e a moda como um todo. Como eu já disse cada semana é um exercício novo que deve ser aplicado durante 5 dias da semana, ao todo são 17 exercícios diferentes. Abaixo os temas de cada semana:

1- Treinando o olhar

2- Comece fazendo igual para depois fazer melhor

3- Semana temática

4- Uma peça,  cinco possibilidades

4- Colorir

5-Novos usos para velhas peças

7- Fora do contexto

8- Salto Alto

9- Descombinando

10- Peça-chave

11- No armário deles

12- Terceira peça

13- Acessórios

14- Ilha Deserta

15- Intercâmbio

16- Mix de estampas

17- Sem das a mínima para o que os outros pensam

Enfim, a partir de hoje começo a colocar as semanas intuitivas em prática e ao fim de cada semana contarei como foi a experiência e postarei as fotos dos 5 looks que usei ao longo dos 5 dias de tal exercício. Essa semana o exercício não é tão prático e mais observador, por isso ainda não teremos fotos de looks. O tema é Treinando o olhar, e como o nome diz o intuito não é montar o look e sim começar observando looks alheios para ajudar na descoberta do seu próprio estilo, não que você precise ter apenas um. O objetivo é observar, sentir e observar. Minha missão é observar as pessoas na rua, na escola, enfim, em todo lugar, avaliar seus looks não só com os olhos mas com o coração, perceber qual peça combina comigo e qual não e ir anotando todas as percepções. Vejam bem, não é julgar e sim observar, sentir e anotar para que essas anotações me levem a descoberta da essência do meu próprio estilo. Isso nos ajuda a descobrir o que combina com nosso gosto e o que não combina. Daqui cinco dias postarei algumas anotações que fiz e contarei quais foram minhas percepções.

Estou ansiosa para colocar todos os exercícios em prática!

Deixo aqui então o convite para que coloquem esses exercícios em prática também. São muitos temas, ao todo são 4 meses e 1 semana de exercícios, mas com coragem para ousar e arriscar combinado com determinação para não desistir, o resultado será ótimo, podem ter certeza. Espero que tenham gostado da ideia e que embarquem nessa também. Nada melhor do que se conhecer melhor. Beijão, e até mais! ❤

Deixe um comentário

