Moda Intuitiva – Por Cris Guerra

modaintuitiva

Eu sempre tive em mim um sentimento de que a moda tem sido cada vez mais ditada, como regra, de forma lógica quando na verdade deveria ser livre. Embora esses pensamentos a respeito da moda passassem constantemente em mim eu nunca soube como expressar isso, muito menos como abordar no blog. Foi então que ganhei de presente o livro que me faria ver a moda como eu sempre quis ver, e até aprender mais sobre como ela realmente é.

Cris Guerra conseguiu perfeitamente expressar o que sempre pensei, e ainda me levou além. Ela trata a moda como forma de expressão única e individual. Não existe combinações, isso só pode com isso e aquilo jamais deve ser usado com aquilo. Cris prega a liberdade, a moda sentida e não regrada. Nada de lições, um não manual que nos liberta, nos ensina que a moda deve ser um reflexo da nossa alma, que a roupa que vestimos dia a dia mostra para o outro quem somos e o que estamos sentindo naquele dia. Por isso é tão difícil definir estilos, porque não precisamos mesmo dessas definições. Temos que ser o que nossa alma quer ser. Assim como a Cris, um dia eu acordo querendo ser menininha cheia de babados e flores, enquanto no outro eu acordo querendo ser moleca, de tênis, jeans rasgado e até um skate se eu soubesse mesmo andar. Moda Intuitiva é um livro incrível, completo e libertador. Me transformou mesmo em relação a moda e quero poder  transmitir tudo isso que senti com vocês. A partir de hoje, aqui na Estação 7 eu tratarei a moda de um jeito novo e divertido, e assumo que totalmente inspirada pelo livro. Recomendo a leitura para todos, sem exceções.  E vou até além, não pegue emprestado, tente comprar porque esse é o tipo de livro que não se empresta, tem que ter para sempre e ler pelo menos uma vez ao ano. Abaixo uma sinopse do livro para vocês entenderem direitinho do que ele trata:

“Já parou pra pensar que ao acordar você se prepara para um desfile diário, voluntário ou não? Já parou pra pensar que o seu guarda-roupa é a sua coleção? Que a moda pode ser uma forma de acentuar sua individualidade, e não de uniformizar pessoas? Que moda é, acima de tudo, beleza? Um jeito bonito de se viver. É fantasia no meio do cotidiano. É transcender a utilidade da roupa e colocar poesia nela. É a oportunidade de ser novo a cada dia. Pensando nisso, Cris Guerra escreveu um livro autêntico que dá destaque ao que realmente é tendência: sua autoestima. Moda Intuitiva traz a ousadia e a personalidade da autora e instiga o leitor a se arriscar mais e a se surpreender. A autora não pretende ditar regras do que é certo ou errado, mas aguçar nossa sensibilidade para que possamos nos vestir de acordo com a nossa essência, pois como ela mesma diz “Repleta de regras, já basta a vida”. Diferenciais/Comentários Moda Intuitiva tem uma proposta completamente diferente dos manuais de moda que estão no mercado. Justamente por ser um “não manual”, propõe que cada um desenvolva o olhar para criar e descobrir seu próprio estilo. A autora é criadora do primeiro diário virtual de looks do Brasil. Seu blog atingiu mais de 5 milhões de acessos.”

Bom, então é isso. Preparem-se porque essa semana começarei a trazer posts bem diferentes porque me libertei, quero viver a moda de um jeito novo e delicioso e possibilitar isso a quem lê meu blog também.

Se quiserem conhecer o blog da Cris Guerra, que aliás, é maduro e sensacional é só clicar aqui e se quiserem comprar o livro, que deveria ser obrigatório a todas as mulheres do mundo, é só clicar aqui.

Espero que tenham curtido a resenha e que curtem os posts novos inspirados na leitura que fiz. E quem conseguir ler o livro me conta o que achou.Beijossss e até mais! ❤ 

 

Deixe um comentário

