Gentileza gera Gentileza!

É impressionante como os atos de gentileza costumam nos assustar hoje em dia. Estamos cansados de ouvir dizer e de saber que o mundo anda nos pirando, o tempo todo. Tudo acontece rápido demais e as cobranças, só aumentam. Nos sobram responsabilidades e afazeres. Nos falta tempo. Tempo pra pararmos e pensarmos mais antes de dizermos algo que pode machucar corações alheios. Nos falta tempo de fazermos outras pessoas felizes porque nos preocupamos demais com a nossa própria felicidade, que por sinal tem escorrido pelos vãos dos dedos. Hoje a ideia é tocar os corações, mais uma vez te convencer e sobretudo me convencer de que precisamos mudar ou enlouqueceremos. Pense que você está correndo embaixo de uma chuva forte, provavelmente reclamando da chuva que insiste em cair já faz alguns dias e que só estragou seus planos. Sua cabeça dói e você está profundamente irritado porque está molhando seus sapatos de camurça. De repente você vê alguém sem guarda-chuva correndo para tentar encontrar um lugar onde se abrigar, para fugir da tempestade. Reflita: qual a probabilidade de você ir até essa pessoa e deixar que ela entre embaixo do seu guarda-chuva, que tem espaço suficiente para você e mais duas pessoas? Muitos de nós nos espantaríamos se víssemos alguém emprestando o próprio guarda-chuva, ou até doando mesmo, a alguém que mora na rua, que já perdeu as contas de quantas vezes esteve desamparado em uma tempestade. O que acontece é que a gentileza se tornou algo raro. Se você faz um ato gentil ainda corre o risco de ser taxado como louco, bobo ou coisas do gênero e não dá mais pra ser assim. O mundo todo sofre o tempo todo e nós passamos a maior parte do tempo reclamando de coisas que não são tão ruins assim, enquanto tem alguém que passa fome, que não tem água, que vive nas ruas, que tem uma doença sem cura e tantos outros graves e sérios problemas. O objetivo aqui não é julgar, apontar erros ou dizer que temos vidas perfeitas e que precisamos ajudar quem não têm. Nada disso. A perfeição não existe para ninguém. Dias ruins e problemas acontecem para todos nós, o tempo todo. A questão é que cada um de nós precisa fazer sua parte. Arrancar a amargura e a irritação que o mundo globalizado e rápido plantou em nós. Precisamos deixar num canto toda a irritação dos nossos próprios problemas para pelo menos uma vez olharmos os problemas alheios, e mais do que isso, fazer algo por eles. Gestos pequenos já fazem uma diferença tão grande. Se fossemos mais gentis uns com os outros não haveriam tantas mortes, tantos corações partidos, tanta tristeza e depressão. Uma atitude, por menor que seja, pode mudar o dia de alguém e cabe a nós fazer essa diferença ou não. Por isso vamos todos nos unir por um mundo mais bonito, mais alegre, mais leve e mais gentil. Afinal de contas, gentileza gera gentileza.

gentilezageragentilezaO mundo precisa de pessoas que façam o bem sem olhar a quem, simples assim.

Achei  essa frase fantástica para nos fazer refletir sobre a bondade:

gentil4

Nenhuma beleza é mais brilhante que a de um bom coração.

E essa é aquela clássica imagem que sempre vemos nas redes sociais a fora mas que é uma ótima forma de incentivar a gentileza uns com os outros:

gentil6

Sem esquecer o mais importante:

gentil

Seja gentil consigo mesmo. Deixe as cobranças, as culpas e os medos de lado e faça um bem a si mesmo, torne-se alguém com quem você ame conviver.

Enfim, ficou longo mas disse tudo que eu queria. Espero que todos nós possamos ser cada dia mais gentis, com nós mesmos e com os que nos rodeiam para que possamos viver num mundo mais feliz. Beijosss e até mais! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s