Feliz dia das crianças!

“Mããããe, compra aquela boneca pra mim?” “Posso brincar tbm?” “Põe no desenho das super poderosas?” Mas que saudade desse tempo bom, que talvez nem faça tanto tempo assim. Onde as responsabilidades não pesavam nos meus pequeninos ombros, e os machucados não passavam de arranhados no joelho, fruto de uma queda em meio ao pega pega. Onde eu costumava chorar porque meu irmão mudou de canal, e não porque eu simplesmente ando cansada demais pra sorrir o tempo todo. Onde a seriedade da vida ainda era desconhecida e tudo se resumia a singeleza de uma doce brincadeira. Sei que sentirei falta disso pra sempre, de um tempo bom que ficou pra trás. Mas o coração puro de uma criança, o sentimento leve e sem julgamentos, a simplicidade dos atos e palavras deveriam seguir conosco todos os dias. Abandonar a criança que fomos no passado é pura bobagem. É se cobrar demais, é separar uma vida que é única e deixar pra trás a melhor parte do nosso coração. A maturidade deve vir com o tempo mas a criança deve estar sempre presente no lado mais bonito da nossa alma, porque a nossa infância de fato é o período em que fomos melhores nessa vida. Vivemos intensamente, amamos com humildade e cultivamos a inocência. Por isso que a criança em nós não morra jamais, e que nosso sorriso aos 90 anos traga a mesma pureza e felicidade de quando tínhamos nossos 3 anos. E mais do que isso, que cuidemos das nossas crianças de hoje, para que possam fazer desse mundo um lugar melhor pra se viver. Feliz dia das crianças a todas as lindas crianças do norte ao sul, e a todos que ainda carregam uma alma de criança. Que Nossa Senhora Aparecida sempre abençoe a mim e a vocês, todos os meus queridos leitores!

criança

Deixe um comentário

