Projeto: Academia em casa, por uma vida mais saudável.

A história é a seguinte: minha linda mamãe quer emagrecer e envelhecer saudável e eu quero perder manter a forma (ok, perder um pouco de localizada, talvez) e me alimentar de forma mais saudável. Como a grana pra academia tá faltando nós investimos precisamente 20 reais em dois livros que deram o pontapé inicial para esse projeto. Decidimos, hoje pra ser mais exata, que começaremos uma série de exercícios divididos durante a semana. Faremos exercícios todas as noites, com o auxílio total dos livros que adquirimos. Quer saber que livros são esses? Essa coleção Saúde & Boa Forma da Solange Frazão (a musa fitness do Brazel) é formada por 4 livros onde cada um é dedicado especialmente a um tipo de exercícios. O legal é que os livros trazem exercícios simples e básicos pra se fazer em casa, com uma ótima explicação e dicas maravilhosas para que não tenhamos nenhum problema durante a execução. Achei realmente ótimo. Por enquanto só tenho o livro dedicado a alongamento (que é muito importante para mim que tenho problema na coluna e por algum motivo imbecil não cuido como deveria) e um outro que é só com exercícios localizados. Ainda quero adquirir o livro com exercícios para modelar o corpo e  os exercícios rápidos para o dia a dia que são ótimos para manter a forma mesmo quando se está com pressa.

projetoacademiaemcasa

 

Enfim, vale lembrar que os exercícios que realizamos em casa são leves e simples, nada absurdo que é pra não ter dores, não ficar travada nem nada (até porque preciso estar inteira nas aulas de jazz), são exercícios bem explicados e que se executados de maneira certa podem gerar ótimos resultados. Lembrando também que minha mãe já foi a uma nutricionista e sabe bem dos problemas que tem que cuidar e tudo mais. A minha alimentação, como eu infelizmente ainda não fui em uma nutricionista, não vai poder ser mudada drasticamente do dia pra noite pra não acabar gerando problemas depois, então eu apenas pretendo fazer trocas na minha alimentação e tirar aquilo de ruim que eu sei que está em excesso.

fruit

 

Lembrem-se que uma alimentação e uma vida saudável é importante para todos, mas nada de dietas malucas, exercícios complicados e irregulares, nem nada de maluquices para não ter efeito contrário, ok? Cuidar da saúde é poupar tempo para cuidar de doenças mais tarde!

Enfim, ao longo do projeto vou contando como tudo está indo. Hoje foi uma delícia e eu amei, espero seguir emf rente com determinação junto com a mamis! E pra inspirar os casais de plantão a malhar junto:

academia2

Tudo é questão de motivação, galera!

Espero que tenham curtido, meus amores! Beijusss e até breve! ❤

 

Um comentário sobre “Projeto: Academia em casa, por uma vida mais saudável.

  1. Sou a mamis, personagem dessa história….
    Estou adorando esse projeto! Cuidamos do corpo, ganhamos saude e fortalecemos a relação mãe e filha….
    Muitoooo saudavel mesmo!!! Em todos os sentidos!!!!

Deixe um comentário

