Feliz Dia das Mães! <3

Hoje é o dia das declarações, o dia das palavras mais doces às mulheres mais doces. Hoje é o dia de mostrar pra quem quiser ouvir e ver, que a mulher que te gerou, te criou e te amou (e sempre amará) é a melhor do mundo. Julgo um tanto injusto que só no dia de hoje se demonstre tanto e se diga tantas coisas belas. Elas de fato mereciam de nós, filhos humanos e muitas vezes ingratos, palavras e gestos lindos todos os dias. A verdade é que os dias são tão corridos que as vezes não sobra tempo de olhar em volta, de prestar atenção no que ela faz ou diz. Muitas vezes estamos tão ocupados pensando em nossas tarefas, compromissos, provas, brigas e tantas outras bobagens, que nem sobra tempo de perceber que ela está ali vendo a novela quietinha mas está pensando no quanto queria te perguntar se está tudo bem. Muitas vezes nós corremos tanto que nem dá tempo de olhar nos olhos dela e agradecer por ter acordado tão cedo só pra me chamar pra ir à escola. Falhamos nisso, o tempo todo. Cobramos atenção delas muitas vezes, porque andam trabalhando demais, mas muitas vezes esquecemos de fazer o que nos cabe. De parar tudo que se está fazendo só pra abraça-la apertado. Mas no fundo, eu e você que está lendo isso agora, sabemos bem que por mais que não se demonstre todos os dias, por mais que pecamos por não abraça-las todos os dias, a gente ama e ama mesmo essas mulheres. Como viveríamos sem as broncas que nos deixam frustrados mas na realidade sempre nos abrem os olhos? Como viveríamos sem as cobranças que nos tornam pessoas melhores? Como viveríamos sem os abraços acolhedores quando o mundo está caindo sobre as nossas costas? Como viveríamos sem os conselhos vindos de vozes doces que acalmam o coração? Como viveríamos sem essa esplendorosa mulher, que foi capaz de nos carregar nove meses em seu ventre e nos amou mesmo sem nunca ter olhado em nossos olhos? Como viveríamos sem esse primeiro amor que nunca julgou por aparência ou por erros, mas sim pela simplicidade e intensidade mais profunda? Amor de mãe é eterno, é puro e é o mais verdadeiro de todos os amores e isso não se muda nunca. Por isso hoje, mãe, quero te agradecer por tudo que você é na minha vida. Por tudo que você faz por mim. Por ter me amado mesmo sem nunca ter olhado pra mim. Por ter me amado ao sentir meu coração pulsar pela primeira vez. Por ainda me amar da mesma forma. E por nunca parar de me amar, mesmo apesar dos meus erros e falhas humanas. Obrigada por esse seu amor que não é humano, mas sim divino. Você com certeza é tudo pra mim e sem você eu não teria chegado até aqui sorrindo assim. Feliz dia das mães à você e à todas as mamães desse mundo inteiro. Vocês merecem o céu e deveriam de fato ser como o infinito, nunca ter fim. – Escrito po: Rebeca Chaves
Deixe um comentário

